Uma quinta-feira nublada

Esse ano parece que teve mais dias nublados do que de céu aberto. Pode ser só percepção errada do tempo, o que não seria novidade para mim. Cheguei até a pesquisar na internet, mas não achei nada sobre. Mas no fim das contas isso não é importante para a história.

 

O fato é que hoje é mais uma quinta-feira nublada cheia de tarefas para fazer. Recheada do sentimento de só estar apagando fogo enquanto as coisas realmente importantes vão passando. Passei o dia pensando sobre isso, sobre as coisas que realmente importam. E cheguei a conclusão que é difícil definir. Elas mudam ao longo da vida. 

O mais difícil é manter em mente que estamos fazendo o nosso melhor todos os dias. E que é um pouco cruel da nossa parte olhar para o nosso passado julgando nossas escolhas. Não estou falando daquela  avaliação que usamos para aprender. E sim de apenas apontar o dedo para nossas escolhas sem levar em conta o contexto que estávamos e o que estamos agora. É clichê, mas só somos quem somos agora por causa de nossas escolhas.

Eu sei que isso é o lado racional falando, na hora que os sentimentos estão todos embolados é difícil manter a mente dessa forma. Em todo caso isso é só um desabafo do que tem rodado a minha mente esses dias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 motivos para ler: Sobre Namoradas e Lobos de Marina Feijóo

9 formas gratuitas de ler

Nossas mães e os ciclos da vida