5 motivos para ler: Sobre Namoradas e Lobos de Marina Feijóo




A algum tempo venho pensando em voltar com o blog. Sinto falta de um espaço para falar dos livros que li e gostei. Em grande parte o Sobre Namoradas e Lobos da Marina Feijóo foi um dos responsáveis por essa vontade aumentar. Entrou fácil para a minha lista do top 10 leituras do ano e sem dúvida está no meu top 3 melhores contos de 2022. Por isso resolvi listar 5 motivos para ler essa história sem dar spoiler no caminho.


1 – Sinopse e capa:


“É o primeiro aniversário de namoro de Lúcia e Renata e tudo seria perfeito se não fosse por um detalhe: a data cai bem no dia em que a lua cheia atinge seu auge.
Quando Lúcia tenta driblar os efeitos que a lua lhe causa, as coisas saem do controle e ela se vê obrigada a sequestrar a namorada e levá-la para o sítio de sua família. Agora Renata precisa lidar não só com uma mordida, mas também com o segredo da família Lopes e ainda passar uma noite presa com o sogro que ela nunca tinha conhecido.
Aviso de conteúdo: mordida, sangue.”


Confesso que quase não leio livros com lobos, mas a sinopse já me colocou dentro do livro. Várias perguntas sobre os personagens começaram a surgir e fui tomada pela curiosidade. Soma isso a uma capa linda que consegue mostrar todo o cuidado que o livro foi feito. O sentimento que eu tive é de que cada coisinha do livro foi feita com intenção e carinho.


2 – A leitura é leve, rápida e fluida.

Eu li o conto em menos de um dia de tão fluida que é a leitura. A forma que ela escreve é muito suave e o conto tem 55 páginas o que é ótimo para quem está com pouco tempo. Essa é uma daquelas histórias que é tão leve e gostosinha de ler que quando terminamos o coração sai quentinho e mais esperançoso.


3 – Personagens principais.

Não tem como não se apaixonar por elas. O relacionamento já existe quando o livro começa, mas ao mesmo tempo as camadas dele vão se mostrando com o caminhar da leitura. Marina escreve de uma forma que faz a gente sentir os personagens, eles são muito reais. O que faz com que as relações também sejam.


4 – Personagens secundários.

Tudo que eu falei sobre os principais se aplica aqui também. Só acrescento que eu realmente acho que esse conto merece virar uma série. Amaria saber mais sobre os outros casais e os outros personagens.


5 – Família.

Eu sei que já falei sobre a construção dos personagens, mas achei importante colocar separado essa parte porque a relação familiar aqui também é um personagem. As implicâncias, as demonstrações de carinho… Cada fala e cada ato dos personagens mostra o quanto essa relação é sólida e bem construída.



Esse foi o primeiro livro que li da Marina Feijóo e amei muito. Espero, em breve, ler os outros. Se você quiser conhecer o livro também, aqui está o link dele na Amazon. 

Você já leu algum livro dela? Comenta aí. Vamos conversar um pouco sobre livros?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

9 formas gratuitas de ler

Nossas mães e os ciclos da vida